domingo, 10 de outubro de 2010

Boa!

Parabéns, Sr.Juiz Ruy Coppola !!!   "meteu a boca no trombone" com o Presidente da República ...
Agora podem ler; é de cair o queixo!!!
  



Resposta do Juiz ao Lula!
 

Que este email circule  pelo Brasil inteiro.

CARTA PUBLICADA NO ESTADÃO.

Carta-resposta de um Juiz ao Presidente Lula publicada no Estadão.  
Veja a carta que um juiz colocou no jornal de hoje: 
Carta do Juiz Ruy Coppola (2º TAC) .
 

Mensagem ao presidente !!!
Estimado presidente, assisti na televisão, anteontem, o trecho de seu discurso criticando o Poder Judiciário e dizendo que V. Exa. e seu amigo Tarso, ministro da Justiça, há muito tempo são favoráveis ao controle externo do Poder Judiciário, não para "meter a mão na decisão do juiz", mas para abrir a "caixa-preta" do Poder...   Vi também V. Exa. falar sobre "duas Justiças" e sobre a influência do dinheiro nas decisões da Justiça.
Fiquei abismado, caro presidente, não com a falta de conhecimento de V.Exa., já que coisa diversa não poderia esperar (só pelo fato de que o nobre presidente é leigo), mas com o fato de que o nobre presidente ainda não se tenha dado conta de que não é mais candidato.
Não precisa mais falar como se em palanque estivesse; não precisa mais fazer cara de inconformado, alterando o tom da voz para influir no ânimo da platéia. Afinal, não é sempre que se faz discurso na porta da Volks.
Não precisa mais chorar.  O eminente presidente precisa apenas mandar, o que não fez até agora.

Não existem duas Justiças, como V. Exa. falou. Existe uma só.

Que é cega, mas não é surda e costuma escutar as besteiras que muitos falam sobre ela.

Basta ao presidente mandar seu amigo Tarso tomar medidas concretas e efetivas contra o crime organizado
.
Mandar seus demais ministros exercer os cargos para os quais foram nomeados.

Mandar seus líderes partidários fazer menos conchavos e começar a legislar em favor da sociedade.  
Afinal, V. Exa.. foi eleito para isso.  
Sr. presidente, no mesmo canal de televisão, assisti a uma reportagem dando conta de que,

em Pernambuco (sua terra natal), crianças que haviam abandonado o lixão, por receberem R$ 25,00 do Bolsa-Escola , tinham voltado para aquela vida (??) insólita simplesmente porque desde janeiro seu governo não repassou o dinheiro destinado ao Bolsa-Escola.
Como se pode ver, Sr. presidente, vou tentar lembrá-lo de algumas coisas simples. Nós, do Poder Judiciário, não temos caixa-preta. Temos leis inconsistentes e brandas (que seu amigo Tarso sempre utilizou para inocentar pessoas acusadas de crimes do colarinho-branco) .
Temos de conviver com a Fazenda Pública (e o Sr. presidente é responsável por ela, caso não saiba), sendo nossa maior cliente e litigante, na maioria dos casos, de má-fé.  
Temos os precatórios que não são pagos..  
Temos acidentados que não recebem benefícios em dia (o INSS é de sua responsabilidade, Sr. presidente). Não temos medo algum de qualquer controle externo, Sr. presidente.  
Temos medo, sim, de que pessoas menos avisadas, como V. Exa. mostrou ser, confundam controle externo com atividade jurisdicional (pergunte ao seu amigo Tarso, ele explica o que é).  
De qualquer forma, não é bom falar de corda em casa de enforcado.  
Evidente que V. Exa. usou da expressão "caixa-preta" não no sentido pejorativo do termo.  
Juízes não tomam vinho de R$ 4 mil a garrafa.  
Juízes não são agradados com vinhos portugueses raros quando vão a restaurantes.  
Juízes, quando fazem churrasco, não mandam vir churrasqueiro de outro Estado.  
Mulheres de juízes não possuem condições financeiras para importar cabeleireiros de outras unidades da Federação,  apenas para fazer uma "escova". Cachorros de juízes não andam de carro oficial.   Caixa-preta por caixa-preta (no sentido meramente figurativo), sr. presidente, a do Poder Executivo é bem maior do que a nossa.  
Meus respeitos a V. Exa. e recomendações ao seu amigo Márcio.  

P.S.:
Dê lembranças a "Michelle".
(
Michelle é cachorrinha do presidente que passeia em carro oficial)
Ruy Coppola, juiz do 2.º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, São Paulo.
VAMOS REPASSAR !!!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O TESOURO OCULTO: O Covarde, o Corajoso e o Ganancioso



     Um homem, que vivia perto de um cemitério, uma noite, ouviu uma voz que o chamava de uma sepultura. Sendo covarde demais para, sozinho, investigar o que se passava, confiou o ocorrido a um corajoso amigo que, após estudar o local de onde saíra a voz, resolveu voltar à noite para ver o que aconteceria.
     Anoiteceu. Enquanto o covarde tremia de medo, seu amigo foi ao cemitério e ouviu a mesma voz saindo de uma sepultura. O amigo perguntou à voz quem era e o que desejava. A voz, vinda de baixo, respondeu: — Sou um tesouro oculto e decidi dar-me a alguém. Eu me ofereci a um homem ontem à noite, mas ele era tão medroso que não veio me buscar. Por isso, dou-me a você que é merecedor. Amanhã de manhã, irei à sua casa com meus Sete Irmãos.
     O homem corajoso disse: — Estarei esperando por vocês, mas, por favor, diga-me como devo tratá-los. A voz explicou: — Iremos todos vestidos de monge. Tenha uma sala pronta para nós com água. Lave o seu corpo, limpe a sala e tenha Oito cadeiras e Oito tigelas de sopa para nós. Após a refeição, você deverá conduzir cada um de nós a um quarto fechado, no qual nos transformaremos em potes cheios de ouro.
     Na manhã seguinte, o homem corajoso lavou o corpo conforme lhe fora recomendado, limpou a sala como lhe fora ordenado, e ficou à espera dos oito monges. À hora aprazada, os oito monges apareceram, tendo sido recebidos cortesmente pelo corajoso homem. Depois que tomaram a sopa, ele os conduziu, um por um, aos quartos fechados, nos quais cada monge se transformou em um pote cheio de ouro.

     Um homem muito ganancioso que vivia naquela mesma aldeia, ao tomar conhecimento do incidente, desejou também ter para si os potes de ouro. Para tanto, convidou os oito monges para virem até sua casa. Depois que eles tomaram a refeição, o ganancioso, esperando obter o almejado tesouro, conduziu cada um a um quarto fechado. Entretanto, ao invés de se transformarem em potes de ouro, os monges, enfurecidos com a cobiça do espertalhão, denunciaram o ganancioso à polícia, que o prendeu.
     Quanto ao covarde, quando ouviu que a voz da sepultura havia trazido riqueza ao seu corajoso amigo, foi até a casa dele e, avidamente, lhe pediu o ouro, insistindo que era seu porque a voz foi dirigida primeiramente a ele. Quando o medroso tentou pegar os potes, neles encontrou apenas cobras venenosas erguendo as cabeças prontas para atacá-lo.
     O rei, tomando conhecimento desse fato, determinou que os potes pertenciam ao homem corajoso, dizendo: — Assim se passa com tudo neste mundo. Os tolos cobiçam sempre os bons resultados, mas são covardes ou ineptos para procurá-los, e, por isso, estão continuamente falhando. Não têm confiança nem coragem para enfrentar as intestinas lutas que ocorrem na mente. Só com determinação, confiança e coragem se poderá dar início à Peregrinação que conduzirá à verdadeira Paz Profunda e à Harmonia Interior. 

Dedicado ao meu amigo: Jonathan (mil pétalas de cerejeira)! :D

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

COMO FUNCIONA UM FORMIGUEIRO ( Texto motivacional).


 
"Você talvez não tenha se preocupado em conhecer o funcionamento de um formigueiro, porém poderia aprender muito sobre organização e produtividade se resolvesse investir um tempo para saber mais sobre o assunto.

Assim, caso o tema lhe interesse vale a pena continuar a leitura do artigo.

Vamos a análise: como funciona um formigueiro? Em um formigueiro todas as formigas têm uma função clara e metas estabelecidas. Não é necessário que
ninguém fique cobrando resultados e produtividade, porque as formigas estão permanentemente motivadas em relação ao que fazem. Não existem greves,operações tartaruga ou formiga de má vontade.
A base disso é clara, a construção de um ambiente saudável em que se respeita a vocação de cada indivíduo. Gerar, produzir, manter, estocar,proteger e construir. Tudo em prol da rainha (o cliente).
Será que nossas organizações funcionam assim? Estaremos todos felizes com o que fazemos? Os objetivos estão bem claros e são razoáveis? Cada um tem a
chance de desenvolver seus talentos? O foco está voltado para o cliente? As lideranças permitem e estimulam a participação e valorizam os resultados?
Existe um espaço para tentativas de inovação ou se reprime o erro?
Em um formigueiro tudo isto funciona muito bem. Inclusive a possibilidade de tentar novas estratégias de alimentação e estocagem de acordo com a região do formigueiro, o alimento disponível e o clima.
Comparativamente com as nossas organizações equivale a dizer que o formigueiro se adapta às condições do mercado, para sobreviver e crescer continuamente.
Temos que transformar nossas organizações em formigueiros eficazes. E o início de tudo está na vontade dos líderes em construir um novo modelo empresarial, onde os talentos são a matéria-prima, capacidade são meios
produtivos e fidelidade dos clientes é o resultado final.
Nesta semana, pense, a natureza tem muito a ensinar. Vamos olhar as nossas volta e aprender com tudo e com todos, inclusive as pequeninas formigas."
(Autor desconhecido)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

[...] 26 PASSOS [...] ...para a felicidade





(TEXTO: KARLA BARDANZA)

Não tenha pressa de ser feliz.Mas, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.
b) Aprenda a cozinhar e reúna seus amigos para um jantar a luz de velas.Eles vão adorar
o clima romântico.
c) Ouça o seu coração e a sua intuição.Vais ficar impressionada/o com a quantidade de
acertos que podes ter.
d) Aprenda a ouvir as pessoas.Todo mundo tem algo para dizer.
e) Aprenda algo que perfume a sua alma como dançar, por exemplo.Dança Indiana, dança do
ventre,flamenco, jazz, samba, dança de salão,e etc.Seu corpo irá criar asas.
f) Olhe-se no espelho e diga para sua consciência em alto e bom som: “Sou
maravilhosa/o,linda/o, cheirosa/o e gostosa/o”.Primeiro, temos que
nos amar, nos admirar,sermos a/o nossa/o própria/o fã para depois, amarmos o próximo.
g) Não tenha vergonha de dizer “Eu te amo”,”Eu errei”,”Eu preciso de ajuda”,”Eu quero
ser feliz” e também de chorar.Chore mesmo.Chore de tristeza e chore de
alegria.Sentimentos são para serem expressos e palavras para serem ditas na hora certa.
h) Tome um banho de mar, conte as estrelas, namore a lua,encante-se pela natureza.Ela é
a ponte entre o ser humano e Deus.
i) Aprenda a calar antes de cair numa briga.Às vezes, calar é a fina forma de se
preservar.
j) Tenha flores em casa.Elas trazem beleza e energia ao ambiente.Tenha um bicho de
estimação também.São companhias maravilhosas em momentos de dor.
k) Dê tudo aquilo que não necessita mais.Ajude quem precisa.Estenda a tua mão e erga
quem caiu.Não conhecemos o futuro e as suas surpresas.
l) Não perca a oportunidade de rolar na grama,ir ao cinema e ao teatro,visitar um
museu,comprar um bom livro,voltar a estudar.
m) Permita-se começar do zero, quando sentir que é hora de fechar um ciclo e começar
outro.
n) Seja humilde.Os piores defeitos são a soberba e a arrogância.
o) Tenha filhos.Se não puder, adote.Se não quiser, dê o seu amor em um orfanato.Crianças
são ótimos professores.
p) Olhe as pessoas ao seu redor.Aprenda a ver de verdade.Há pessoas que passam anos ao
nosso lado e nossa vista cansada, nos impede de ver a beleza que trazem.
q) Cultive sonhos, tenha metas, tenha planos.Não permita que seus horizontes se fechem
nunca.
r) Relaxe e relaxe.Ache tempo para descansar ou a vida irá te atropelar.Não vá além de
seus limites por causa de dinheiro.A boa saúde depende de uma alma tranqüila.
s) Envie e.mails, telefone,visite.Faça-se presente na vida de quem você ama.Mostre que
você se importa.
t) Não tenha medo de ser diferente.São as diferenças que nos fazem únicos e singulares.
u) Elogie, elogie e elogie.Ressalte o que as pessoas têm de melhor.
v) Faça uma guerra de travesseiros com o seu amor e com seus filhos.É a melhor briga do
mundo!
w) Encontre Deus dentro de você.
x) Acredite no milagre da vida.Acredite em solidariedade.Acredite em você!
y) Faça a sua parte da melhor maneira possível.Comprometa-se sempre.
z) Agora, vá e busque a felicidade.Contudo, primeiro defina claramente o que seja a
felicidade para você...Definiu?Agora vá e corra atrás do que teu coração quer.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

COISAS QUE DEVEMOS APRENDER COM OS CÃES !




Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

Nunca perca uma oportunidade de ir passear.

Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.

Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.

Corra, pule e brinque todos os dias.

Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.

Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.

Aproveite o prazer de uma longa caminhada.

Se alimente com gosto e entusiasmo.

Coma só o suficiente.

Seja leal.

Nunca pretenda ser o que você não é.

E o MAIS importante de tudo....

Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.

A amizade verdadeira não aceita imitações!!!

E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE DIZEM SER IRRACIONAL!!!!

Texto de Ramiro Ros

sábado, 31 de julho de 2010

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto..."

William Shakespeare

domingo, 11 de julho de 2010

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS??



Tropecei em um
estranho que passava e lhe pedi perdão.
Ele respondeu:
“desculpe-me, por favor;
também não a vi.”
Fomos muito educados, seguimos nosso caminhos e nos despedimos.



 
Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.
Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente
gritei com ele;
ele se retirou sentido,
sem que eu notasse
quão dura que
lhe falei.



 
Ao me deitar Deus me disse suavemente: “Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama..
Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta.
São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul..
Estava calado para te entregar a surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos…”


 
Me senti miserável e comecei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse:
“Acorde querido! Acorde!
Estas são as flores que você cortou para mim?”
Ele sorriu e disse:
“Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você,
em especial a azul.”



 
Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você.
Ele respondeu:
“está bem mamãe, te amo de todas as formas.” 
Eu também te amo e adorei as flores,
especialmente a azul…. 



 
Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.
Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família.
Será que não é uma inversão
pouco inteligente?



 
Então, que há detrás desta história?
Você sabe o que significa de
Família em inglês? 



 
F A M I L Y:
“Father And Mother I Love You”
(Papai e Mamãe, eu os amo) 



 
Compartilhe essa mensagem com quem você se importa.
Se você não fizer, ninguém morrerá, nenhuma tragédia ocorrerá, mas perderá a oportunidade de dizer aos demais: pense mais em sua família.

 
QUE DEUS BENDIGA
A TODAS AS FAMÍLIAS!!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Oração do perdão

Senhor Jesus Cristo, hoje peço-vos a graça de perdoar a todos em minha vida. Sei que dareis a força para perdoar. Abandono todo o ressentimento contra vós por causa de adversidades, morte e doença na família. Entrego-me a vós hoje, com fé e confiança, vós me amais mais do que amo a mim mesmo e quereis minha felicidade mais do que eu mesmo o desejo. Jesus, vós sois o Senhor de minha vida. Penetrai mais fundo em meu coração e removei tudo que bloqueia a abundância de vosso amor. Concedei-me a graça de repousar em vossos braços e permiti que eu seja amado por vós.



Senhor, porque me perdoastes, perdôo A MIM MESMO meus pecados, minhas faltas e meus fracassos. Perdôo a mim mesmo tudo que é realmente ruim em mim e tudo que penso ser ruim. Perdôo a mim mesmo por tomar vosso nome em vão; por não vos louvar; por magoar meus pais; por me embriagar ou usar drogas; por pecar contra minha pureza; por cometer adultério; por praticar o aborto; por furtar ou mentir; hoje perdôo a mim mesmo de verdade. Abandono toda negatividade a mim mesmo. Hoje abandono as coisas que guardei contra mim mesmo e faço as pazes comigo.

Estou diante de vós como intercessor e estendo o perdão a meus ANTEPASSADOS por atos de negatividade e desamor. Venho diante de vós, Senhor, em nome de todos os que estão em minha árvore genealógica e peço desculpas por todos os atos pecaminosos. Que o perdão jorre por minha árvore genealógica. Que hoje as feridas do passado sejam curadas por meu ato de perdão. Obrigado, Senhor.



Senhor, perdôo minha MÃE. Eu a perdôo pelas vezes que me magoou, ficou ressentida comigo ou me puniu injustamente. Eu a perdôo por preferir meus irmãos e irmãs; eu a perdôo por me dizer que eu era bobo, feio, estúpido, o pior dos filhos, ou que eu dava muita despesa à família. Eu a perdôo por me rejeitar, abandonar, ou por tentar me abortar. Eu a perdôo por me dizer que eu era indesejável, uma desgraça ou um erro. Eu a perdôo por qualquer falta de sustento, qualquer falta de carinho e de beijos. Pelo modo como ela não me deu uma benção materna profunda e satisfatória, eu a perdôo hoje. Rezo por ela, hoje, e peço que Deus a abençoe.



Perdôo meu PAI. Eu te perdôo qualquer falta de apoio, de companheirismo; eu perdôo por beber, por castigar com severidade, pelo abuso sexual, pela deserção ou pela infidelidade a minha mãe. Eu o perdôo por não demonstrar seu amor; pela falta de abraços e beijos, ternura e intimidade. Pelo modo como não recebi uma benção paterna profunda e satisfatória, eu o perdôo hoje. Rezo por ele, hoje e peço que Deus o abençoe.



Perdôo minhas IRMÃS e meus IRMÃOS por quaisquer atos de desamor e negatividade. Perdôo os que me rejeitaram, mentiram a meu respeito, ressentiram-se comigo, causaram-me danos físicos ou competiram pelo amor de meus pais. Perdôo todos os meus PARENTES CONSANGÜÍNEOS pelos danos causados a nossa família. Perdôo todos os meus PARENTES AFINS por quaisquer abusos e expressões de negatividade e desamor. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe.



Perdôo meu MARIDO ou a minha ESPOSA pela falta de amor, de afeto, de consideração, de apoio ou de comunicação; Perdôo-lhe as faltas, os fracassos e as fraquezas. Peço que Deus o (a) abençoe hoje.

Hoje perdôo meus FILHOS. Perdôo-lhes a falta de respeito, a falta de obediência, a falta de amor, a falta de atenção, a falta de entendimento. Perdôo-lhes os maus hábitos, qualquer ato que me perturbou. Rezo por eles e peço que Deus as abençoe.



Perdôo meus AMIGOS. Eu os perdôo por me deixarem na mão, mexericarem a meu respeito, tomarem dinheiro emprestado e não me devolverem ou por incentivarem um comportamento pecaminoso. Rezo por eles e peço a Deus que os abençoe.

Perdôo meus VIZINHOS. Por quaisquer atos de negatividade, pela falta de consideração, pelo preconceito, por fazerem pouco da vizinhança, eu os perdôo hoje. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe.



Perdôo aos PADRES, aos BISPOS, às FREIRAS e ao PAPA a falta de apoio, a falta de afabilidade, a mesquinhez, os maus sermões e quaisquer danos que possam ter causado. Rezo por eles e peço a Deus os abençoe.



Perdôo meu PATRÃO. Eu o perdôo por não me pagar o suficiente, por não apreciar meu trabalho, por ser indelicado e pouco razoável, por se zangar ou ser inamistoso, por não me promover, por não me congratular por meu trabalho. Rezo por meu patrão, hoje, e peço que Deus o abençoe.



Perdôo todos os PROFISSIONAIS. Perdôo os ADVOGADOS por qualquer dano que tenham causado. Perdôo os PROFESSORES por me humilharem e imporem castigos injustos; pela falta de cordialidade; por não incentivarem meu potencial. Perdôo MÉDICOS, ENFERMEIROS e outros PROFISSIONAIS DA SAÚDE por me tratarem injustamente. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe.



Perdôo os que trabalham no SERVIÇO PÚBLICO. Perdôo os que aprovaram leis contrárias aos valores cristãos. Perdôo os POLICIAIS por quaisquer abusos. Rezo por eles, hoje, e peço que Deus os abençoe.



Pai celeste, agora perdôo todos os membros da SOCIEDADE que me tenham magoado de alguma forma. Perdôo os que me rejeitaram ou prejudicaram por meio de ato criminoso, agressão sexual ou atos obscenos. Perdôo os estranhos e anônimos perpetradores do mal na sociedade. Perdôo os que me enganaram ou difamaram meu caráter. Perdôo aqueles a quem não posso me dirigir pessoalmente e enfrentar com minha ira: o ladrão que fugiu, o deflorador, o assassino, os desconhecidos transmissores de doenças, os agressores em tempo de guerra. Rezo por eles, hoje, e peço que Deus os abençoe.



Pai celeste, agora perdôo por um ato minha vontade a PESSOA QUE MAIS ME PREJUDICOU NA VIDA. A que é mais difícil de perdoar, decido perdoar agora. Também faço as pazes com o membro da família, o amigo e o membro do clero que mais me prejudicaram na vida. Rezo por eles, hoje, peço que Deus os abençoe. Agradeço-vos, Pai celeste, por nos libertar. Em nome de Jesus.



Amém.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Filtro Solar (Pedro Bial).



Senhoras e senhores da turma de 2003:
Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta:
usem o filtro solar!

Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência;
Já o resto dos meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria existência errante.
Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês.

Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece...
Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas, pode crer, daqui a 20 anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito - que você nem desconfia hoje em dia - quantas tantas alternativas se lhe escancaravam à sua frente, e como você realmente estava com tudo em cima.
Você não está gordo! Ou gorda...

Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade de sua vida tendem vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, e te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma terça feira modorrenta.

Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo mesmo.

Cante.

Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.

Use o fio dental.
Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.

Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofenças.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.

Estique-se.

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem.
Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos.
Você vai sentir falta deles.

Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.

Faça o que fizer, não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você.
As suas escolhas tem sempre metade da chance de dar certo.
É assim pra todo mundo.

Desfrute do seu corpo.
Use-o de toda a maneira que puder, mesmo.
Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele.
É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.

Dance.

Mesmo que não tenha aonde além do seu próprio quarto.

Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois.
Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se achar feio.

Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que os amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando era jovem.

More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.

Viaje.

Aceite certas verdades inescapáveis:
Os preços vão subir. Os políticos vão saracotear.
Você, também, vai envelhecer.
E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando era jovem, os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes, e as
crianças respeitavam os mais velhos.

Respeite os mais velhos.

E não espere que ninguém segure a sua barra.
Talvez você arrume uma boa aposentadoria.
Talvez case com um bom partido.
Mas não esqueça que um dos dois pode de repente acabar.
Não mexa demais nos cabelos senão quando você chegar aos 40 vai aparentar 85.

Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Mas, no filtro solar, acredite.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Você pensa com a cabeça, e ama com o coração? Você pensa com o coração e ama com a cabeça?

Você já parou para pensar nas frases acima?
Não?
Pois deveria...
Pergunte-se quantas vezes você já pensou com a cabeça; isto é, com a razão, e quantas vezes você já pensou com o coração; isto é, com a emoção...
E quantas vezes você já amou com a cabeça ou razão, e quantas vezes já amou com o coração ou emoção.
É através dessa linha de raciocínio que deveríamos administrar as coisas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Outro dia me peguei pensando em como a razão e a emoção podem estar fundidas, e não é possível a existência de uma sem a outra.
Normalmente a emoção fala mais alto do que a razão, o que acaba causando grande conflito, e derrepente não sabemos mais o que é um e o que é outro...
Mas é possível conviver com ambos, é só questão de colocá-los nos lugares certos.
Victor Hugo disse que, “Devemos amar porque é grande, divino, é agradável ao onipotente, e é sua arena de mérito, porque é através do amor que fazemos germinar, crescer, e fecundar os pensamentos generosos e os generosos desejos”.
Então se colocarmos entre linhas, é o mesmo que dizer, que o amor que vem do coração causa e traz bens que fazem com que tenhamos pensamentos generosos; pensamentos estes que vem da cabeça.
Então ao agirmos somente com amor, estamos, agindo com a emoção sem a razão, o que resulta em perdas, catástrofes, desilusão, depressão, mentiras, angústias...
E vice-versa quando agimos somente com a razão; é um paradoxo.
Veja exemplos:
1- Digamos que eu esteja na rua e vejo um garoto pedindo ajuda porque se perdeu dos pais; e eu decido ir embora, e ao chegar em casa vejo na tv que aquele garoto foi seqüestrado e levado para o tráfico de órgãos.
Nó mínimo eu pensaria do porque não ter telefonado para a polícia, ou o conselho tutelar para ajudar o garoto.
Porque isso aconteceu? Porque não ajudei?
Eu pensei com a razão sem emoção, se a razão e a emoção estivessem unidas naquele momento, eu teria feito o que deveria ter sido feito.
2- Estou na rua sozinha, quando vejo uma pessoa caída, eu não a conheço, mas saio correndo para ajudar; e então a pessoa se levanta e anuncia um assalto.
Certamente pensarei que deveria tê-lo deixado ali, mas... E se ele realmente estivesse precisando de ajuda?
Então eu mesma responderia; deveria ter chamado ajuda antes.
Neste caso eu agi com a emoção sem a razão.
A partir de agora tente fazer as coisas como devem ser feitas.
Sei que não sou 100% correta em tudo que faço, mas você não vai discordar de que tudo que escrevi aqui tem um grande fundo de verdade!

terça-feira, 25 de maio de 2010

"A Guerra Santa"

Fonte: Terra Educação.


A idéia da "guerra santa" surgiu quando Maomé se encontrava em Medina, depois da fuga de Meca (Maomé, no início de sua pregações, em Meca, foi perseguido e obrigado a fugir para Medina). Ele precisava defender-se dos habitantes de Meca e para isso necessitava organizar um exército, algo que exigia dinheiro.
Segundo a tradição, então lhe apareceu o anjo Gabriel, que sugeriu que assaltasse caravanas. Sendo bem sucedido, viu nisso uma aprovação divina. Conseguiu levantar dinheiro e montar seu exército. Depois combateu e venceu os habitantes de Meca, impondo-lhes sua religião. Maomé viu nisso a aprovação de Alá e formulou a promessa: quem morre nessa guerra santa vai direto para o céu. Os outros deverão esperar até o fim dos tempos.

Você sabia que...
... os ensinamentos contidos no Alcorão têm força de lei.
... os muçulmanos acreditam na ressurreição dos mortos, no inferno e no paraíso.
... o Deus do Islã pode ser identificado por 99 adjetivos expressos no Alcorão, entre eles, pacificador, misericordioso, clemente.
... um ditado conhecido entre os muçulmanos fala que "Deus está mais perto de nós do que nossa veia jugular".
... a mesquita é lugar sagrado de oração. Nela não há imagens nem cadeiras para sentar, apenas tapetes.
... os muçulmanos têm em comum com os cristãos não apenas o monoteísmo. No Corão Jesus é citado 25 vezes, seja como filho de Maria, ou o messias Jesus, filho de Maria. Mas "o Messias, filho de Maria, é apenas um profeta" (Corão 5, 75) entre os demais, um enviado de Deus aos filhos de Israel (3,49). É um servo de Deus.
... Maria, mãe de Jesus, é a única mulher que o Corão chama pelo nome.


(Obs feita por Flor de Pessego) :

Puts gente, falando sério; tô longe de ser perfeita, mas essa de que um anjo de Deus foi enviado para dizer que "assaltar", o que quer que seja é licíto, nossa....que história, pior ainda que assaltar, é dizer que matar seu semelhante te dará um ingresso direto para o céu!
Onde ficam os mandamentos de Deus nessa história toda?
Já pensaram se o mundo todo fosse muçulmano? 
Seria um vazio, um nada, visto que seria licito matar uns aos outros, todos já teriam sido mortos...
Leiam a história da Meena aí embaixo, é emocionante e trágico, ela mesma, ainda sendo muçulmana, disse que Deus não permitiu que morresse como os seus.
Beijossss.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Oração Pela Paz Mundial

 
 
 
Precioso Senhor do Universo, hoje, renuncio a todas as armas do ódio e agressão em meus pensamentos, palavras e atos. 
Hoje, renuncio aos ressentimentos e mágoas que me levaram a atacar os outros e prejudicar-me. 
Hoje, renuncio a todas as idéias de cinismo e julgamento, a todas as palavras destrutivas e a todos os atos de vingança e violência contra mim e contra os outros.
Hoje, limpe-me de todos os pensamentos e palavras de ataque, a fim de que eu possa dar os passos necessários para instalar a paz em meu coração e oferece-la ao mundo.
Hoje, não me deixe esquecer que cada ato meu é importante para construir a paz no mundo.
Hoje, abro meu coração para enviar energia do amor a todos os líderes mundiais
Hoje, abro meu espírito para contruir na criação de um mundo em que a agrassão e a violência se transforme em solildariedade e compaixão.
Hoje, abro meus olhos para conscientizar-me de tudo o que posso fazer ou dizer para promover a presença da paz.
Hoje, reconheço que a paz começa comigo.
Hoje, eu me entrego confiantemente em Suas Mãos e dedico cada idéia que penso, cada palavra que digo e cada um dos meus atos à criação, manutenção e propagação da paz.
Faça com que a luz da paz reine em mim. Que a presença da paz reine em mim. Faça com que o poder da paz irradie de mim e através de mim! 
Que a paz envolva todo mundo!Assim é!E assim seja!
(Iyanla Vanzant)

A Garota Afegã ( Sharbat Gula).

Garota Afegã ©Steve McCurry
É uma história já conhecida, com uma imagem que rodou o mundo.
Em 1984, um fotógrafo da Revista National Geographic, documentando um campo de refugiados afegãos, no Paquistão, fotografou uma menina de olhos verdes.
Os olhos são de medo e também de raiva.
A foto virou capa da revista e tornou-se uma de suas capas mais conhecidas.
Mas, essa história não passaria de mais uma história se, 17 anos depois, o fotógrafo não tivesse resolvido voltar ao Paquistão para tentar encontrar a menina novamente.


E ele conseguiu!

Ela se chama Sharbat Gula. Tem entre 28 e 30 anos (nem ela própria sabe exatamente quantos anos tem). Os olhos continuam desafiadores.
Ela nunca viu sua foto de criança, nunca soube que saiu na capa de uma revista e não consegue entender como sua imagem tem tocado tantas pessoas.

E, apesar de tantos anos vivendo num país em guerra, ela continuava viva, o fotógrafo conseguiu encontrá-la (nem o nome dela ele sabia) e a fotografou novamente!


SÓ PARA COMPLEMENTAR:

Vários exames e estudos foram feitos para provar se a mulher encontrada era mesmo a garota.
Ela foi examinada por um oftalmologista no Paquistão; a partir de sua foto de criança, seu rosto como seria hoje, foi esculpido por um escultor forense da Filadélfia, levando em consideração os anos passados, a etnia, dieta e estilo de vida da garota; suas fotos faciais foram comparadas por um examinador forense para o FBI, em Washington; e o homem que inventou o aparelho de reconhecimento automático da íris, John Daugman, professor de ciência da computação na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, também examinou as fotos, usando técnicas e cálculos matemáticos na análise da íris.
E todos concluiram, sem restar dúvidas, que as duas são a mesma pessoa.

Adolescente afirma que família tentou torná-la militante suicida no Paquistão

Meena mora no Paquistão e conta sobre como seus parentes planejavam atentados.
Reportagem: Da BBC.

Uma menina de 13 anos afirmou à BBC que sua família, simpatizante do movimento fundamentalista Talibã, tentou transformá-la em uma militante suicida no Paquistão.

O relato abaixo, feito pela garota - chamada Meena -, não tem confirmação independente, mas a polícia diz que acredita que ela esteja falando a verdade e que as informações prestadas por ela são úteis.

Leia abaixo o que Meena contou à repórter da BBC Orla Guerin.

O meu irmão costumava me dizer que o lugar de uma mulher é em casa ou no túmulo. Eu sempre fiquei confinada em casa.

Ele disse: "Se você sair da casa eu vou cortar a sua cabeça e colocá-la no seu peito".

O meu irmão tinha ido à escola local e batido nas meninas e professoras.


Foto: BBC
A adolescente paquistanesa Meena. (Foto: BBC)

Ele disse que qualquer pessoa que quisesse estudar era um "amigo dos Estados Unidos".

Eu queria ser médica. Eu queria tanto que uma vez sonhei que estava sentada em um hospital, trabalhando como médica. Eu queria ajudar os pobres, os que não têm como pagar consultas.

Comandantes do Talibã costumavam vir à nossa casa. Tinha um bunker subterrâneo ao lado da casa, com energia elétrica.

Era de concreto e muito forte. Os carros passavam por cima dele, mas ninguém percebia o que tinha embaixo. Eles costumavam usar o esconderijo para treinar militantes suicidas.

A maioria era de crianças da minha idade ou mais jovens. Elas estavam acostumadas a estas atividades porque eram pequenas demais para conhecer outra realidade.

  'Paraíso'
Eu costumava ver estas crianças entrarem em um veículo e saírem para suas missões. Eles tocavam CDs islâmico para motivá-las.

E eu pensava, "Meu Deus, mais muçulmanos vão ser enterrados". Aí vinham as notícias de que mais muçulmanos tinham sido mortos.

O meu irmão costumava preparar bombas e a minha cunhada também. Ele me disse que iria me ensinar. Eu disse que não. Eu nem olhava o que eles estavam fazendo.

O meu pai e o meu irmão me mandaram realizar um ataque suicida. Eles estavam me pressionando a fazer isso.

Eles me diziam: "Se você fizer isso, vai para o paraíso muito antes de nós." Eu respondia: "Por que vocês não me dizem que eu vou para o inferno muito antes de vocês?"

Todos os dias eles me diziam isto. Todos os dias. Eu era muito jovem quando eles começaram a dizer isso. Eu falei para eles: "E todas as pessoas que vou matar? Elas são todas muçulmanas."

Eles começaram a me bater quando eu me recusei. Eles me bateram sem parar. Eles transformaram a minha vida em um inferno. Eu nunca tive um único momento de felicidade. Eles fizeram tudo, menos me matar.

  'Remédio' para o suicida
Eles disseram: "A bomba estará ligada a um botão ou alguma coisa como um controle remoto de televisão. Nós daremos a você este tipo de controle remoto, e você vai para o local."

"Nós também daremos a você um celular, e vamos telefonar e apertar o controle remoto, e você vai explodir com esta bomba".

Eles me disseram que usariam uma quantidade tão grande de explosivos que ninguém nem saberia se era um homem ou uma mulher o responsável pelo ataque.

Eles me disseram que eu tinha que fazer isso.

Tinha um tipo de remédio que eles costumavam dar a militantes suicidas que fazia com que eles ficassem sorridentes, em um transe.

Eles disseram que me dariam aquele remédio, e que eu iria correndo para morrer - com um sorriso. Eu fiquei tão apavorada que decidi preparar meu próprio chá e minha própria comida.

  Irmã
Eles amarraram uma bomba na minha irmã, Nahida. Eles amarraram peças retangulares aos dois braços dela, e uma faixa preta em volta das duas pernas dela.

Aí eles conectaram a coisa toda. Ela disse para o meu irmão que a bomba era pesada e que ela não conseguia andar.

Ele disse que ela ficaria mais confortável quando estivesse sentada no carro.

Eles deram o remédio para ela. Mas ela gritava alto pela minha mãe. Ela se dirigia (à mãe) e a abraçava. Quando a minha irmã olhou pra a bomba, ela tremeu.

Aí o meu irmão e o meu pai começaram a bater na minha mãe, e eles gritaram: "Porque você está distraindo a menina da missão dela?"

Eu ouvi a minha irmã dizendo: "Onde está a Meena? Eu quero vê-la." Mas eu não tenho forças. Meu coração não aguenta.

A minha mãe desmaiou quando eles colocaram a minha irmã no carro. O meu irmão disse que o atentado da minha irmã era no Afeganistão.

Eu sempre penso na minha irmã. Ela era saudável e uma menina muito boa. Ela era mais jovem do que eu, mas era mais sábia. A minha mãe costumava me dizer que eu era uma idiota e ela era muito sábia.

  Cabra 'da sorte'
O meu irmão estava envolvido no atentado no mercado Khyber Bazaar (na cidade fronteiriça de Peshawar, em outubro de 2009, em que mais de 50 pessoas morreram). Isso foi discutido em casa.

Quando alguém era enviado a algum lugar eles conversavam sobre o alvo.

Eles diziam: "Nós estamos enviando este grupo lá".

Depois dos atentados, eles costumavam comemorar. Eles colocavam colares de flores uns nos outros, como as pessoas faziam quando voltavam do Hajj (peregrinação à Meca).

Quando (a ex-primeira-ministra do Paquistão) Benazir Bhutto morreu, o meu irmão começou a telefonar para todo mundo. Eles começaram a atirar e diziam "Benazir morreu, Benazir morreu". Todo mundo começou a atirar - eles comemoraram até bem tarde.

O meu irmão visitou a casa de um amigo e ganhou uma cabra e uma motocicleta, que trouxe para casa.

Eles costumavam ganhar animais de presente porque havia muitos membros do Talebã para alimentar. Ele me pediu para cuidar da cabra, mas ela fugiu pela porteira. Eu fui atrás dela.

A nossa casa ficava em uma colina. Tinha um córrego mais para baixo. Ela seguiu para o córrego e eu a segui. Um avião passou e fez muito barulho, e teve vibração (este foi um ataque por um helicóptero).

Quando eu olhei de novo para a minha casa, tudo o que pude ver foi uma coluna de fumaça. A minha casa estava em escombros.

Eu não tinha ideia de quantos membros da minha família estavam vivos. Como o local estava cheio de armas e explosivos, eu ouvi grandes explosões.

Aí eu comecei a andar e, na hora das orações do final da tarde, eu cheguei a uma cidadezinha.

As pessoas dizem que eu tenho um coração forte. Eu tinha que ser forte. O que eu podia fazer? Deus não me deixou nem morrer.

Se o meu irmão me pegar, eu vou envenenar a ele e a mim.

O Talibã manda para a morte os filhos de outros. Eles transformam mulheres em viúvas. Eles deveriam sofrer também.

Eu quero que estes membros do Talibã sejam queimados vivos.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eu te amo tanto...

Eu não me acostumo sem seus beijos
E não sei viver sem seus abraços
Aprendi que pouco tempo é muito
Se estou longe dos seus braços
E por isso eu te procuro tanto
E te telefono a toda hora
Pra dizer mais uma vez "te amo"
Como estou dizendo agora
Faço qualquer coisa nessa vida
Pra ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe
Ninguém mais apaixonado
Meu amor, você é minha vida
Sua vida eu também sei que sou
Cada vez mais juntos
Quem procura por você
Sabe onde estou
Olha, eu te amo tanto e você sabe
Sou capaz de tudo se preciso
Só pra ver brilhar a todo instante
No seu rosto esse sorriso
Faço qualquer coisa nessa vida
Pra ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe
Ninguém mais apaixonado
Meu amor, você é minha vida
Sua vida eu também sei que sou
Cada vez mais juntos
Quem procura por você
Sabe onde estou
Olha, eu te amo tanto e você sabe
Sou capaz de tudo se preciso
Só pra ver brilhar a todo instante
No seu rosto esse sorriso.

(Música: Roberto Carlos).

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Onde você coloca o sal?


 


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de
sal em um copo de água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim - respondeu o jovem.
O Mestre sorriu e pediu que ele pegasse outra mão cheia de sal e
levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o
velho disse:
- Beba um pouco dessa água. Enquanto a água escorria pelo queixo do
jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! - disse o jovem.
- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.
- Não – ele respondeu.
 O Mestre então se sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde
a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é
aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.
É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.

 “Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está
no comando e tem um plano para as nossas vidas faz a caminhada valer à
pena".

sexta-feira, 30 de abril de 2010

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Beleza, Bem, Verdade.

Não chame o meu amor de Idolatria
Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
Pois todo o meu cantar a um só se alia,
E de uma só maneira eu o proclamo.
É hoje e sempre o meu amor galante,
Inalterável, em grande excelência;
Por isso a minha rima é tão constante
A uma só coisa e exclui a diferença.
'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;
'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;
E em tal mudança está tudo o que primo,
Em um, três temas, de amplo movimento.
'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;
Num mesmo ser vivem juntos agora.
William Shakespeare

terça-feira, 20 de abril de 2010

E se a pessoa-cacto não quiser mudar?



No artigo anterior tentei mostrar que algumas pessoas são como cactos, cheias de “espinhos”,   agressivas no lidar com os outros. Escrevi que para ajudá-las, precisamos amá-las, perdoá-las, exercer compaixão para com elas. Mas, há um outro lado. E se elas não quiserem mudar e permanecerem duras, agressivas, autoritárias? Que fazer?
Jesus disse que aquele a quem pouco é perdoado, pouco ama. (Lucas 7:47) Podemos entender que esta pessoa perdoada necessita se tornar amável, permitindo que nos aproximemos dela sem medo de que ela soltará seus espinhos, por aprender a não mais ser um cacto que fere.
Nos grupos de Alcoólicos Anônimos há dois tipos de membros que adquiriram a sobriedade. Ambos pararam de beber qualquer bebida que contenha álcool, só por hoje. Mas um grupo parou de beber e parou nisto, sendo ainda com pessoas duras, às vezes agressivas e autoritárias. Outro grupo são dos que procuram ir além da sobriedade química, procurando o que chamam de “despertar espiritual” – a busca de vitória sobre defeitos de caráter, lutando consigo mesmos pedindo ajuda ao Poder Superior – Deus, para vencer o seu lado cacto espinhoso. E Deus sempre dá esta vitória para quem a quer.
Um primeiro passo para lidar com quem você vive ou trabalha e que não avança na direção da vitória sobre o lado espinhoso, pode ser aprender a lidar com ela de uma maneira mais diplomática, se protegendo, dando dois passos para trás no contato com elas, evitando discussões desnecessárias do que depender de você, e evitando atribuir o jeito delas de lançar espinhos como algo contra você. Em geral ela faz isto porque não está bem é com ela mesma.
Neste afastamento preventivo de desgaste emocional você permite à pessoa-cacto ser o que ela pode ser. Isto favorece mudança. Quando temos a liberdade de ser o que somos, podemos começar a ver que parte do que somos precisa de ajustes. Mas vamos considerar que a pessoa-cacto não aproveita a liberdade que damos (oposto de querer controlá-la e mudá-la) , não quer olhar para si, rejeita ajuda, nega ter problemas, e “levanta o nariz”. E agora?
Damos um segundo passo, ligado ao pensamento: “Tudo o que eu tenho de fazer é tirar as minhas mãos e abrir meu coração.” Abra seu coração e diga como se sente ferido(a) com as atitudes “cacto” da pessoa. Não é atacá-la, mas mostrar como atitudes dela machucam você. Mostre sua ferida e explique que dói e como dói. E se mesmo assim ela der desculpas, racionalizar, e se defender da percepção dos defeitos de caráter, jogando mais espinhos em você. Ufa! Cansa, né? Mas vamos lá. Que fazer?

Grupos de ajuda, como o Al-Anon (para amigos e familiares de alcoólicos), tem um lema que chama-se “desligamento afetivo com amor”. Este é o terceiro passo na busca de lidar com pessoas que tem comportamento que está machucando você, nega ter problemas, não procura mudar seu jeito ruim de ser, e não se torna amável.
Este desligamento não é deixar de ama. Significa que não posso fazer pelo outro aquilo que ele precisa fazer. Direciono minhas energias para coisas de minha vida, meu trabalho, minhas metas, e deixo a pessoa ser o que ela quer e pode ser. Admito que não posso controlá-la. Entendo que a solução do problema “cacto” dela não está nas minhas mãos resolver. Evito tentar mudá-la ou culpá-la, e me concentro em fazer o melhor para mim. Não tento concertá-la, mas dar apoio. Me importo por ela, mas não cuido dela como se fosse um bebê. Não fico no meio controlando os resultados, mas deixo que ela influa no seu destino. Evito ser superprotetor permitindo-a encarar a realidade. Você aprende a cuidar de si mesmo ainda que a pessoa que você ama escolhe não procurar ajuda para o problema pessoal dela. Você permite que ela aprenda com os erros dela.
Exemplo de “desligamento emocional” com amor, pode ser o de uma esposa de alcoólico que sempre que encontrava o marido bêbado, caído na porta do quarto do casal, urinado, fedendo, ela o arrastava até o banheiro, o lavava, e o colocava na cama limpinha. No dia seguinte ele não se lembrava nada do que havia feito e de como ela havia cuidado dele, voltando a repetir a mesma cena inúmeras vezes. Quando ela aprendeu o significado do desligamento, mudou sua atitude. Deixava o marido caído no chão do quarto, se estava no inverno frio o cobria com uma boa coberta, e deitava-se, dormindo bem. No dia seguinte, ao ele acordar no chão, urinado, cheirando mal, e agora consciente, podia refletir sobre sua própria conduta e, assim, começar a desejar e a escolher uma melhor conduta.
Finalmente, vamos pensar que mesmo assim a pessoa-cacto continue afinetando você, ainda que  você esteja praticando o desligamento com amor. Que fazer? Um quarto passo é explicar que você precisará sair do ambiente se ela continuar a espetar. Alguém disse: “Ter vizinhos é bom, mas coloque sua cerca.” Às vezes esta cerca tem que ser colocada dentro de casa, não para afastar as pessoas, mas para proteger de abusos de pessoas-cacto que não desejam melhorar.

Escrito por Dr. Cesar Vasconcellos de Souza

Não Julguemos as Pessoas. Podemos ser parecidos





Primeiro de tudo olhe-se a si mesmo. Depois… olhe-se de novo. Não podemos julgar os motivos do coração das pessoas.
Algumas pessoas são duras, ríspidas, autoritárias. Parecem um cacto, expondo facilmente os espinhos, os quais, na verdade, servem como defesa, nesta planta e nestas pessoas. Devemos julgá-las? Quem não tem este temperamento, é melhor que elas?
O nome “cacto” surgiu há cerca de 300 anos antes de Cristo com o grego Teofrastus. Em seu trabalho Historia Plantarum, ele associa o nome cacto à plantas com fortes espinhos. Todos os cactos florescem, e certas espécies só dão flores após os 80 anos de idade. Depois da primeira floração, todo ano, na mesma época, as flores reaparecem. Algumas espécies dão frutos comestíveis como o cacto mexicano Opuntia Ficus-indica, que produz o figo-da-índia. Apesar de 92% de sua estrutura ser água, a presença do cacto indica sempre solo pobre e seco.
Um dia Jesus disse: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados.” Mateus 7:1 e 2. Muitos acham ter superior discernimento e assim criticam os motivos das pessoas. Com nossa mente finita e limitada não podemos ler o coração das pessoas. Nossa tendência é julgar pelas aparências e, então, cometemos graves erros. Somos imperfeitos, por isso não estamos qualificados para o julgamento de outros.
Os que tendem a criticar e tentam corrigir os outros, frequentemente possuem faltas que podem ser inconscientes para eles mesmos as quais podem ser piores do que aquelas que eles condenam nas pessoas. Estas atitudes fazem mais mal do que bem. Será melhor evitarmos colocar o foco das conversas sobre faltas dos outros pois isto cria uma disposição infeliz.
Já que não podemos ler o coração das pessoas, é melhor não atribuir a elas motivos errados. Nem todos tiveram boa educação. Alguns vieram de lares quebrantados por abusos variados, gerando crianças duras, defensivas, autoritárias, como cactos cheio de espinhos, brotando palavras ríspidas facilmente. Quando crianças talvez copiaram este modelo de algum adulto que exercia forte influência sobre elas. E/ou aprenderam a ter “espinhos” para se defenderem dos abusos reais e do medo deles. Daí, os espinhos passaram a ser parte de seu ser.
Se o amor habita em nosso coração, os sentimentos e palavras serão amáveis para com as pessoas que (ainda) não sabem ser amáveis e dóceis, talvez porque ainda não percebem seus espinhos, não sabem abaixar a guarda e dialogar com serenidade. Talvez nosso amor para com elas seja o único caminho e remédio para que elas possam dar flor, ou seja, serem dóceis.

Comparar nós mesmos com qualquer pessoa não é algo sábio. Se você exige dos outros uma perfeição que você mesmo não possui, não é algo injusto? Não cria tensão no relacionamento? Muitas vezes julgamos as pessoas por erros que também cometemos ou por comportamentos que também possuímos, só que não percebemos ainda ou disfarçamos.
Quando condenamos ou criticamos outros, nos declaramos a nós mesmos culpados. Nosso caráter é revelado pela maneira como tratamos os outros. Aquele que não percebe que não percebe, pensa que percebe. São os cegados pela malignidade os mais propensos a criticar e condenar. E podem possuir uma rebeldia maligna em seu caráter. Lembre-se: a sentença que você passar para outros, estará sendo passada sobre você mesmo. Lembre-se também de que aqueles com quem você lida tem sensibilidades tão afiadas quanto as suas. Uma palavra amável, uma mão ajudadora, um braço sobre os ombros com compaixão, podem salvar estes “cactos” da ruína. Demonstre misericórdia, bondade, humildade de mente, simplicidade, paciência, perdão, e amor para com estas pessoas rudes. Algumas não conseguirão florescer nem mesmo depois de 80 anos porque não se interessam por isto, deixando sempre e somente os espinhos à vista e machucando a todos constantemente. Outras aprenderão a abandonar seus espinhos e usar defesas mais adequadas quando se sentirem ameaçadas. Florescerão e até alimentarão outros! Elas precisam de consciência (percepção) e escolha de comportamento melhor. Como todos nós. Vamos refletir seriamente sobre um pensamento que diz: “Primeiro de tudo, olhe-se a si mesmo. Depois … olhe-se de novo.”
Dr. César Vasconcellos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

10 Coisas que eu odeio em você



1 Odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo.
2 Odeio como dirige o meu carro.
3 E odeio seu desmazelo.
4 Odeio suas enormes botas de combate e como consegue ler minha mente.
5 Eu odeio tanto isso em você, que até me sinto doente.
6 Eu odeio como está sempre certo.
7 E odeio quando você mente.
8 Eu odeio quando me faz rir muito, e mas quando me faz chorar.
9 Eu odeio quando não está por perto, e o fato de não me ligar.
10 Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar.
Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar.

sábado, 17 de abril de 2010

A Friend

Protect me



Ensinai-me, e eu me calarei; e fazei-me entender em que errei.
(Jó 6:24).

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Esperança



Mário Quintana

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Oração para os doentes






Oração do doente - deve ser feita pelo próprio enfermo
Senhor, coloco-me diante de Ti em atitude de oração.
Sei que Tu me ouves, Tu me penetras, Tu me vês.
Sei que estou em Ti e que Tua força está em mim.
Olha para este meu corpo marcado pela doença.
Tu sabes, Senhor, quanto me custa sofrer.
Sei que Tu não Te alegras com o sofrimento dos Teus filhos.
Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer
os momentos de desespero e de cansaço.
Torna-me paciente e compreensivo, simples e modesto.
Neste momento, eu Te ofereço
as minhas preocupações, angústias e sofrimentos
para que eu seja mais digno de Ti.
Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos
aos sofrimentos de Teu Filho Jesus,
que por amor aos homens, deu Sua vida no alto da cruz.
Amém.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

segunda-feira, 12 de abril de 2010

terça-feira, 6 de abril de 2010

Repassando...


                                                                        Para o pessoal que está procurando recolocação profissional ou estágio,
aí vai uma série de endereços, e-mails e alguns sites que podem
ajudar. Estão separados por segmentos.


BANCOS:
Banco Alfa enviar e-mail para: currículo@bancoalfa.com.br
Banco Axial enviar e-mail para: bancoaxial@bancoaxial.com.br
Banco BBM enviar e-mail para: rh@bbmbank.com.br
Banco BNL enviar e-mail para: fun.cart@bnl.com.br
Banco Fiat enviar e-mail para: fiatrh@fiat.com.br
Banco Hexxa enviar e-mail para: rh@hexxa.com.br
Banco HSBC enviar e-mail para: rh-recrutamento@hsbc.com.br
Banco Indusval enviar e-mail para: banco@indusval.com.br
Banco Real enviar e-mail para: recrutamento@real.com.br
Banco Santander enviar e-mail para: curriculum@santander.com.br
Banco Sogeral enviar e-mail para: sgbrasc@uol.com.br
Bectondickinson enviar e-mail para: recrutamento@bd.com.br
Citi corp enviar e-mail para: rh.selecao@citicorp.com

EDUCAÇÃO:
CNA enviar e-mail para: curriculo@cna.com.br

HOTELARIA:
Accor enviar e-mail para: recrutamento@accor.com.br
Hotel Blue Tree enviar e-mail para: rh@bluetree.com.br
Hotel Cabreuva enviar e-mail para: diretoria@hotelcabreuva.com.br
Hotel Transamerica enviar e-mail para: candidato@transamerica.com.br

INDÚSTRIAS:
7Comm enviar e-mail para: rh@7comm.com.br
AABB (clube social) enviar e-mail para: rh@aabb.esp.br
Algar enviar e-mail para: talentoshumanos@algar.com.br
Apolo enviar e-mail para: rh@tubosapolo.com.br
Arteb enviar e-mail para: selecao@arteb.com.br
Artha enviar e-mail para: rh@arthabr.com
Azaléia enviar e-mail para: rh@azaleia.com.br
Basf enviar e-mail para: recursos.humanos@basf-sa.com.br
Bom Bril enviar e-mail para: selecao@bombril.com.br
Bosch enviar e-mail para: recruta.bosch.rbbr@br.bosch.com
Boucinhas enviar e-mail para: rhboucin@boucinhas.com.br
Brahma enviar e-mail para: gente@brahma.com.br
Brasilata enviar e-mail para: brasilata@brasilata.com.br
Caramuru Alimentos enviar e-mail para: rh@caramuru.com
Cargill enviar e-mail para: recrutamento_cargill@cargill.com
CCE enviar e-mail para: rh@cce.com.br
Cimento Itaú enviar e-mail para: talentos@cimentoitau.com.br
Cerâmica Santana enviar e-mail para: rh@ceramicasantana.com.br
Dell enviar e-mail para: Brasil_HR@Dell.com
DOW enviar e-mail para: recrutamento@dow.com
Embraco enviar e-mail para: rhembraco@embraco.com.br
Estrela enviar e-mail para: dpessoal@estrela.ind.br
Ford enviar e-mail para: selecao@ford.com
Gemini enviar e-mail para: rh@gemini.com.br
Gerdau enviar e-mail para: rh-sp@gerdau.com.br
Goodyear enviar e-mail para: recrutamento.amplant@goodyear.com
Gradiente enviar e-mail para: rh@gradiente.com.br
Grupo Áurea enviar e-m ail para: cv@grupoaurea.com.br
Intelbras enviar e-mail para: rh@intelbras.com.br
Itambé enviar e-mail para: rh@itambe.com.br
Klabin enviar e-mail para: recrutamento@klabin.com.br
Kolumbus enviar e-mail para: rh-kb@kolumbus.com.br
Lupo enviar e-mail para: rh@lupo.com.br
Manah enviar e-mail para: mercado@manah.com.br
Marcopolo enviar e-mail para: inovarh@inovarh.com.br
Mococa enviar e-mail para: rh@mococasa.com.br
Monsanto enviar e-mail para: talentos.novos@monsanto.com
Moore enviar e-mail para: selecao@moore.com.br
Mosane enviar e-mail para: rh@mosane.com.br
Otis enviar e-mail para: selecao@otis.com
Panamco enviar e-mail para: bancodecurriculos@panamco.com.br
Panco enviar e-mail para: selfab@panco.com.br
Perdigão enviar e-mail para: rhvda@perdigao.com.br
Probel enviar e-mail para: drh@probel.com.br
Sabóia enviar e-mail para: selecao@saboia.com.br
Santista Têxtil enviar e-mail para: selecao@santistatextil.com.br
Scania enviar e-mail para: curriculo.br@scania.com
Schincariol enviar e-mail para: rh@schincariol.com.br
Skol enviar e-mail para: gente@skol.com.br
Sony enviar e-mail para: sonyrh@ssp.br.sony.com
Sony Music enviar e-mail para: talentos@sonymusic.com.br
Springer Carrier enviar e-mail para: rh.springer@carrier.utc.com
Tecidos Elizabeth enviar e-mail para: selecao@elizabeth.com.br
Tetrapak enviar e-mail para: recrutamento@tetrapak.com
Vicunha enviar e-mail para: selecao@elizabeth.com.br
Wickbold enviar e-mail para: selecao@wickbold.com.br

INFORMÁTICA:
Activetch enviar e-mail para: rh@activetech.com.br
Alcabyt enviar e-mail para: recrutamento@alcabyt.com.br
Asmi Informática enviar e-mail para: asmi-rh@uol.com.br
ATPS enviar e-mail para: rh@atps.com.br
BF enviar e-mail para: rh@bf.com.br
BHTEC enviar e-mail para: rh@bhtec.com.br
BMS enviar e-mail para: rhsp@bms.com.br
Britos enviar e-mail para: rh@britos.com.br
BRQ enviar e-mail para: rhsp@brq.com
Buildup enviar e-mail para: curriculo@buildup.com.br
Choose enviar e-mail para: rh@choose.com.br
Blakinfo enviar e-mail para: rhsp@blakinfo.com
CCSNET enviar e-mail para: rh@ccsnet.com.br
Cebinet enviar e-mail para: depselecao@cebinet.com.br
CETDR enviar e-mail para: recrutamento@cetrd.com.br
Chadel enviar e-mail para: curriculo@chadel.com
Chiptek enviar e-mail para: selecao_sp@chiptek.com.br
Cidicom enviar e-mail para: rh@cidicom.com.br
Ciser enviar e-mail para: recruta@ciser.com.br
Cisco Systems enviar e-mail para: job-brasil@cisco.com
Compaq enviar e-mail para: cvbrasil@compaq.com
Compuland enviar e-mail para: rhsalut@compuland.com.br
Consoft enviar e-mail para: curriculum@consoft.com.br
Copel enviar e-mail para: rh@copel.com.br
Copesul enviar e-mail para: drh@copesul.com.br
Dglnet enviar e-mail para: curriculos@dglnet.com.br
DGM enviar e-mail para: cv@dgm.com.br
Dialdata enviar e-mail para: rh@dialdata.com.br
Dinheiro.net.com.br enviar e-mail para: rh@dinheironet.com.br
Discover enviar e-mail para: rh@discover.com.br
DLM Info enviar e-mail para: rhumanos@dlminfo.com.br
DPR Sist enviar e-mail para: dprrh@dprsist.com.br
Drive enviar e-mail para: curriculo@drive.com.br
EA enviar e-mail para: recrutamento@ea.com
Eclipse enviar e-mail para: eclipserh@eclipseinformatica.com.br
Elefante.com.br enviar e-mail para: rhumanos@elefante.com.br
Esys enviar e-mail para: rh@esys.com.br
Eyi enviar e-mail para: recursos.humanos@br.eyi.com
Face Virtual enviar e-mail para: selecao@facevirtual.com.br
Fórum Access enviar e-mail para: cvitae@forumaccess.com
Gempi enviar e-mail para: rh@gempi.com.br
GP enviar e-mail para: rh@gpnet.com.br
GPI enviar e-mail para: vagas@gpi.com.br
Ibpinet enviar e-mail para: rh@ibpinet.com.br
Idealyze.com.br enviar e-mail para: curriculum@idealyze.com.br
IFSBR enviar e-mail para: rh@ifsbr.com.br
Impsatrh enviar e-mail para: impsatrh@impsat.com.br
Indebras enviar e-mail para: selecao@indebras.com.br
Info Sis temas enviar e-mail para:recrutamento@infosistemas.com.br
Infoside enviar e-mail para: selecao@infoside.com.br
Inter Commerce enviar e-mail para: rh@intercommerce.com.br
Inter File enviar e-mail para: rh@interfile.com.br
Interamericana enviar e-mail para: cv@interamericana.com.br
Interplus enviar e-mail para: rh@intraplus.com.br
Intertech enviar e-mail para: curriculo@intertech.com.br
ISS enviar e-mail para: curriculo.rh@iss.com.br
Itautec-philco enviar e-mail para: rhumanos@itautec-philco.com.br
Itech enviar e-mail para: rh@itech.inf.br
Linx Brasil enviar e-mail para: rh@linxbrasil.com.br
Logicworld enviar e-mail para: rh@logicworld.com.br
Lowe enviar e-mail para: jobslowe@bol.com.br
Lumina enviar e-mail para: rh@luminacorp.com
Master enviar e-mail para: rhmaster@masterental.com.br
Meta inf enviar e-mail para: rhsp@metainf.com.br
Microsiga enviar e-mail para: curriculum@microsiga.com.br
Microsoft enviar e-mail para: rhbrasil@microsoft.com
Microwan enviar e-mail para: rh@microwan.com.br
MMCafe enviar e-mail para: rh@mmcafe.com.br
Multisis enviar e-mail para: rh@multisis.net
NBS enviar e-mail para: nbsrh@nbs.com.br
Netds enviar e-mail para: rh@netds.com.br
Netpav enviar e-mail para: curriculum@netpav.com.br
New Trend enviar e-mail para: curriculum@newtrend.com.br
New Trend enviar e-mail para: curriculum@newtrend.com.br
Nova América enviar e-mail para: gdrh@novaamerica.com.br
Novacell enviar e-mail para: rh@novacell.com.br
Ntsgsa enviar e-mail para: cv@ntsgsa.com.br
NV enviar e-mail para: rh@nv.com.br
Ogeda enviar e-mail para: rh@ogeda.com.br
Olinux enviar e-mail para: rh@olinux.com.br
Oracle enviar e-mail para: rhonline@br.oracle.com
Origin enviar e-mail para: recursoshumanos.rj@br.origin-it.com
Paramount Lansul enviar e-mail para: paramount@ibm-net.com
PCDI enviar e-mail para: rh@pcdi.com.br
Par Perfeito enviar e-mail para: curriculo@parperfeito.com.br
Persoft enviar e-mail para: rh@persoft.com.br
Plastamp enviar e-mail para: rh@plastamp.com.br
Pluguse enviar e-mail para: rh@pluguse.com.br
Pólen enviar e-mail para: selecao@polen.com.br
Power Plast enviar e-mail para: cv@powerplast,com.br
PP Ware enviar e-mail para: rh-rj@ppware.com.br
Prime Way enviar e-mail para: rh@primeway.com.br
Pró Soluções enviar e-mail para: selecao@professionalrh.com.br
Prodacon enviar e-mail para: rh@prodacon.com.br
Programmers enviar e-mail para: curriculo@programmers.com.br
QA Systems enviar e-mail para: rh@qasystems.com.br
QG enviar e-mail para: cv@qg.com.br
Quadrata enviar e-mail para: selecao@quadrata.com.br
RM Sistemas enviar e-mail para: rmrh@rm.com.br
RR Etiquetas enviar e-mail para: drh@rretiquetas.com.br
Rsinet enviar e-mail para: rh@rsinet.com.br
Scisoft enviar e-mail para: sci.rh@scisoft.com.br
Seal envi ar e-mail para: talentos@seal.com.br
Setempro enviar e-mail para: rh@setempro.com.br
Siscorp enviar e-ma il para: rh@siscorp.com.br
SQA enviar e-mail para: rhsqa@sqa.com.br
Sun enviar e-mail para: rh@brazil.sun.com
Superbid.com.br enviar e-mail para: rh@superbid.com.br
Sygnus enviar e-mail para: curriculo.sygnus@uol.com.br
Synercomm enviar e-mail para: rh@synercomm.com.br
Terphane enviar e-mail para: recursos_humanos@terphane.com.br
Topway enviar e-mail para: rh@topway-software.com.br
Tratem enviar e-mail para: tratemrh@tratem.com.br
Tribal.com.br enviar e-mail para: curriculum@tribal.com.br
Trw enviar e-mail para: recrutamento.limeira@trw.com
Ucar enviar e-mail para: desenvolve@ucar.com
Unisys enviar e-mail para: entorj@br.unisys.com
Uol.com.br enviar e-mail para: rhuol@uol.com.br
Uploadnet enviar e-mail para: rh@uploadnet.com.br
W21 enviar e-mail para: w21.rh@w21.com.br
Wa enviar e-mail para: rh@wa.com.br
Walar enviar e-m ail para: rh@walar.com.br
Wcorp enviar e-mail para: rh@wcorp.com.br
WEG enviar e-mail para: recrutamento@weg.com.br
Westbr enviar e-mail para: rh@westbr.com.br
Witcom enviar e-mail para: cv@witcom.com.br
WL enviar e-mail para: recrutamento@wl.com
Wyma enviar e-mail para: rh@wyma.com
Yahoo enviar e-mail para: br-empregos@yahoo-inc.com

LABORATORIO:
Ache enviar e-mail para: ache@osite.com.br
Ativus enviar e-mail para: dp@ativus.com.br
Bayer enviar e-mail para: bayer-rh.recursoshumanos.br@bayer.com.br
Lilly enviar e-mail para: recrutamento_estrategico@lilly.com
Organon enviar e-mail para: recrutar@organon.com.br
Pfizer enviar e-mail para: talento.recrutamento@pfizer.com
Rhodia enviar e-mail para: curriculum@rhodia.com.br
Roche enviar e-mail para: brasil.rh_curriculo@roche.com
Schering enviar e-mail para: recrutamento.sdb@schering.de
Schering-Plough enviar e-mail para: curriculum@schplo.com.br
York Brasil enviar e-mail para: rh@yorkbrasil.com.br

MIDIA:
DM9DDB enviar e-mail para: trampo@dm9ddb.com.br
Editora Águia enviar e-mail para: cv@editoraguia.com.br
Folha de São Paulo enviar e-mail para: fspselecao@uol.com.br
Folha Metro enviar e-mail para: rh@folhametro.com.br
MTV enviar e-mail para: rh.mtv@mtvbrasil.com.br
SBT enviar e-mail para: culo@sbt.com.br

SAÚDE:
Amil enviar e-mail para: rhamil@ifxbrasil.com.br
Cema Hospital enviar e-mail para: recursoshumanos@cemahospital.com.br
Fleury enviar e-mail para: selecao@fleury.com.br
Hospital Santa Cruz enviar e-mail para:
selecao@hospitalsantacruz.com.br

HOSPITAL:
Sírio Libanes enviar e-mail para: selecao@hsl.org.br
Rimed enviar e-mail para: rimedrh@rimed.com.br

SERVIÇOS:
Aster Petróleo enviar e-mail para: ecrutamento@asterpetroleo.com.br
Atacadão enviar e-mail para: rh@atacadao.com.br
Bradesco Seguros enviar e-mail para:
recrutamento@bradescoseguros.com.br
Brightlink enviar e-mail para: cvlink@brightlink.com.br
Denadai enviar e-mail para: rh@denadai.com.br
Dpaschoal enviar e-mail para: rh@dpaschoal.com.br
Droga Verde enviar e-mail para: rh@drogaverde.com.br
Drogaraia enviar e-mail para: drh@drogaraia.com.br
Ernst &Young enviar e-mail para: recursos.humanos@br.eyi.com
Fly GT enviar e-mail para: rh@flygt.com.br
FNAC enviar e-mail para: recursos_humanos@fnac.com.br
Hunter Business enviar e-mail para: rh@hunterbusiness.com.br
KPMG enviar e-mail para: rhkpmg@kpmg.com.br
Leroy Merlin enviar e-mail para: recrutamento@leroymerlin.com.br
Lojas Arno enviar e-mail para: rh@lojasarno.com.br
Lojas Pernambucanas enviar e-mail para:
recrutamento@pernambucanas.com.br

LOJAS:
Renner enviar e-mail para: curriculo@lojasrenner.com.br
Lojas Riachuelo enviar e-mail para: rh@lojasriachuelo.com.br
Lojas Zogbi enviar e-mail para: rh@lojaszogbi.com.br
McDonald's enviar e-mail para: rh@bigmac.com.br
MKS Consultoria enviar e-ma il para: mksrh@originet.com.br
Multiprofissional enviar e-mail para: rh@multiprofissional.com.br
Odebrecht enviar e-mail para: adm.pessoal@odb.com.br
OESP enviar e-mail para: selecao@oesp.com.br
Ontime enviar e-mail para: selecao@ontime.srv.br
Orbitall enviar e-mail para: recrutamento.rh@orbitall.com.br
Orsa enviar e-mail para: rh@grupoorsa.com.br
Pão de Açúcar enviar e-mail para: pa.rh@paodeacucar.com.br
Quilhas enviar e-mail para: rh@quilhas.com.br
Rio Scenarium enviar e-mail para: rio-scenarium@uol.com.br
Roldão Redecard enviar e-mail para: rhredecard@redecard.com.br
Soma Seguradora enviar e-mail para: rh@somaseguradora.com.br
Sonae enviar e-mail para: crescerh@sonae.com.br
Technigroup enviar e-mail para: rh@technigroup.com.br
Tecnisa enviar e-mail para: selecao@tecnisa.com.br
Telefutura enviar e-mail para: rh@telefutura.com.br
Vera Cruz enviar e-mail para: curriculos@veracruz.com.br

TELECOMUNICAÇÕES:
BCP enviar e-mail para: rhsp@bcp.com.br
CAAD enviar e-mail para: rh@caad.com.br
Canbras enviar e-mail para: recursos.humanos@canbras.com.br
Ericsson enviar e-mail para: rh@edb.ericsson.se
HP enviar e-mail para: recrutamento_selecao@hp.com
IBM enviar e-mail para: rhibm@br.ibm.com
Nextel enviar e-mail para: recrutamento.selecao@nextel.com.br
Nortel enviar e-mail para: brzjobs@nortelnetworks.com
Siemens enviar e-mail para: rhsm@curh.siemens.com.br
Vésper enviar e-mail para: cvsp@vesper.com.br

TRANSPORTES:
Águia Branca enviar e-mail para: ggrhumanos@aguiabranca.com.br
TAM enviar e-mail para: tamselecao@tam.com.br
Viação Caieiras enviar e-mail para: rh@viacaocaieiras.com.br

OUTROS:
AGN enviar e-mail para: rh@agn.com.br
Altona enviar e-mail para: treinamento@altona.com.br
Americel enviar e-mail para: curriculo@americel.com.br
Amtec.net enviar e-mail para: empregossaopaulo@amtec.net
Arvin Meritor enviar e-mail para: rh.saopaulo@arvinmeritor.com
Axara enviar e- mail para: rh@axara.com.br
Commitment enviar e-mail para : arearh@commitment.com.br
Compugraf enviar e-mail para: curriculum@compugraf.com.br
Condemar enviar e-mail para: talentos@condemar.com.br
Condor enviar e-mail para: rh@condor.com.br
Consulters enviar e-mail para: rh@consulters.com.br
Coonai enviar e-mail para: rh@coonai.com.br
Cooper Plus enviar e-mail para: recrut.selecao@cooperplus.org.br
Coselli enviar e-mail para: rh@coselli.com.br
Craz enviar e-mail para: rh@craz.com.br
DBD enviar e-mail para: cv@dbd.com.br
EMC enviar e-mail para: brazil_hr@emc.com
Enesa enviar e-mail para: pessoal@enesa.com.br
Escopo enviar e-mail para: rh@escopo.com
Exposições enviar e-mail para: selecao@exposicoes.com.br
Iguaçu enviar e-mail para: curriculos@iguacu.com.br
Kepler enviar e-mail para: rh@kepler.com.br
KMCL enviar e-mail para: rh@kmcl.thyssenkrupp.com.br
Kron enviar e-ma il para: rh@kron.com.br
Lavori enviar e-mail para: rh@lavori.com.br
MD Papéis enviar e-mail para: rh@mdpapeis.com.br
Mecano enviar e-mail para: rh@mecano.com.br
Meritorauto enviar e-mail para: rhlime@meritorauto.com
Mineração Rio do Norte enviar e-mail para: rh@mrn.com.br
MPRH enviar e-mail para: selecao@mprh.com.br
Mshimizu enviar e-mail para: rh@mshimizu.com.br
Pellegrino enviar e-mail para: rh.pellegrino@dana.com
RCC enviar e-mail para: rh@rcc.com.br
Roland enviar e-mail para: rh@roland.com.br
Sonda Brasil enviar e-mail para: rhsp@sondabrasil.com.br
Vision Group enviar e-mail para: curriculum@visiongroup.com.br
YKP enviar e-mail para: rh@ykp.com.br
Ypora enviar e-mail para: rh@ypora.com.br
Ysa Yokogawa enviar e-mail para: rh@ysa.yokogawa.com.br
Zanchi enviar e-mail para: curriculo@zanchi.com.br

SEGUE UMA LISTA DE SITES GRATUITOS DE EMPREGOS:
www.bumeran.com.br (esse vale a pena se cadastrar entrar pelo menos 2
vezes por semana)
www.ambc.com.br/rh
www.cst.com.br
www.guiadeempregos.com.br
www.multiempregos.com.br
www.respect.com.br
www.selector.com.br (esse vale muito a pena se cadastrar, pois tem
links com grandes empresas)
www.vidaexecutiva.com.br
www.gelre.com.br
www.anunciosbrasil.com.br
www.bne.com.br
www.bomtrabalho.com.br
www.curriculum.com.br
www.clickjobs.zip.net
www.cvnet.com.br