terça-feira, 25 de maio de 2010

"A Guerra Santa"

Fonte: Terra Educação.


A idéia da "guerra santa" surgiu quando Maomé se encontrava em Medina, depois da fuga de Meca (Maomé, no início de sua pregações, em Meca, foi perseguido e obrigado a fugir para Medina). Ele precisava defender-se dos habitantes de Meca e para isso necessitava organizar um exército, algo que exigia dinheiro.
Segundo a tradição, então lhe apareceu o anjo Gabriel, que sugeriu que assaltasse caravanas. Sendo bem sucedido, viu nisso uma aprovação divina. Conseguiu levantar dinheiro e montar seu exército. Depois combateu e venceu os habitantes de Meca, impondo-lhes sua religião. Maomé viu nisso a aprovação de Alá e formulou a promessa: quem morre nessa guerra santa vai direto para o céu. Os outros deverão esperar até o fim dos tempos.

Você sabia que...
... os ensinamentos contidos no Alcorão têm força de lei.
... os muçulmanos acreditam na ressurreição dos mortos, no inferno e no paraíso.
... o Deus do Islã pode ser identificado por 99 adjetivos expressos no Alcorão, entre eles, pacificador, misericordioso, clemente.
... um ditado conhecido entre os muçulmanos fala que "Deus está mais perto de nós do que nossa veia jugular".
... a mesquita é lugar sagrado de oração. Nela não há imagens nem cadeiras para sentar, apenas tapetes.
... os muçulmanos têm em comum com os cristãos não apenas o monoteísmo. No Corão Jesus é citado 25 vezes, seja como filho de Maria, ou o messias Jesus, filho de Maria. Mas "o Messias, filho de Maria, é apenas um profeta" (Corão 5, 75) entre os demais, um enviado de Deus aos filhos de Israel (3,49). É um servo de Deus.
... Maria, mãe de Jesus, é a única mulher que o Corão chama pelo nome.


(Obs feita por Flor de Pessego) :

Puts gente, falando sério; tô longe de ser perfeita, mas essa de que um anjo de Deus foi enviado para dizer que "assaltar", o que quer que seja é licíto, nossa....que história, pior ainda que assaltar, é dizer que matar seu semelhante te dará um ingresso direto para o céu!
Onde ficam os mandamentos de Deus nessa história toda?
Já pensaram se o mundo todo fosse muçulmano? 
Seria um vazio, um nada, visto que seria licito matar uns aos outros, todos já teriam sido mortos...
Leiam a história da Meena aí embaixo, é emocionante e trágico, ela mesma, ainda sendo muçulmana, disse que Deus não permitiu que morresse como os seus.
Beijossss.

2 comentários:

  1. Tudo bem que somos ocidentais e temos uma visão catastrófica disso tudo... Porém, eu afirmo e defendo insistentemente que, nenhum tipo de guerra é ou pode ser "santa"... Guerra é a tradução de não harmonia e santidade é a própria harmonia, portanto não tem menor cabimento dizer que uma guerra seja santa... Nada a ver, mas enfim, estamos nesse mundo todo cheio de coisas que não concordamos e com explicações absurdas para tal, temos o direito de nos expressar e dizer o que achamos, é o que nos cabe... Mais do que isso, só nos resta rezar e emanar energias de paz, gratidão, amor, saúde, harmonia para todos os povos, nações... Acredito muito que algum dia o mundo será mais calmo, e nos corações, pulsará cada vez mais a fé de que só o amor constrói, salva e resolve toda a "guerra", que por ventura aparecer!!!!



    Bjs amore.... Adorei toda esta temática aqui!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiinnnn!!!!
    É linda aquela música do Goo goo Dolls, ela faz parte tbm do filme "Cidade dos Anjos", linda, linda... Receber ela de alguém, é um privilégio heim!!!hsauhashaushuiahsiuas....Poderosaaa!!!rsrsrsr!!

    É minha aquela música lá!!! Letra por letra!!!rsrs

    Ai ai!!!

    Muito obrigada pelos elogios, o blog anda devagar, mas vou dar uma movimentada nele, e acertar uns detalhes que estão faltando!!! Aí vai ficar legal!!!


    Tudibom mona!!! Obrigada pela amizade de sempre!!! Eu disse e vou repetir aqui, que está de pé o meu convite para aquele café, e por minha conta, faço questão!!!!


    Bjssss no coração!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :)